Caro educador,

 

 

Inovações tecnológicas estão por todo lugar. Dos televisores com acesso à internet aos tablets que substituíram o notebook e carros com computadores que transformaram o ato de dirigir em item meramente opcional. Diante de tantos avanços com tecnologia disponível, qual será o futuro do livro didático? Você já imaginou como seria uma aula do futuro?

Nesta edição da Revista Clube Eu Gosto entrevistamos alguns profissionais para tentar traçar um rumo de como o assunto seguirá daqui pra frente. Terá uma ideia de como poderá ficar a sala de aula e os materiais de apoio ao ensino daqui a um curto espaço de tempo. A chamada “aula futurística” não está tão longe assim de acontecer.

Na seção Descobrindo o Mundo você conhecerá um pouco sobre a Austrália, o país mais atrai estudantes estrangeiros. Vamos mostrar também a história de um professor do Rio de Janeiro que criou a personagem do Bode Godofredo para abordar o assunto do bullying com seus alunos.

Você conhecerá também a história do Instituto Cristo Rei de Fortaleza, no Ceará, e vai saber como eles fazem a diferença no bairro de Aracaté. Separamos também alguns momentos da última Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Por lá passaram vários autores, professores e muitos jovens. Essa foi a edição que mais atraiu jovens em toda a história da Bienal do Livro de São Paulo.

Aproveite também nossas dicas pedagógicas. Esperamos que elas lhe sejam úteis em sala de aula.
Continue fazendo a diferença, pois você é um agente de transformação!

Até a próxima edição,

 


Marco Aurélio Stech
Diretor comercial e Marketing

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 
Quem somos | Termos de uso
Viajando pelo Brasil | Datas comemorativas | Sala dos professores

Copyright © 2014 - IBEP - Coleção Eu Gosto - Todos os direitos reservados Um produto Editora IBEP